A realidade restringe-nos a uma vida de obrigações, tarefas diárias de uma rotina incessante. A imaginação liberta-me, são pensamentos mudos. Dentro da minha cabeça eu vivo uma vida muito mais interessante. Tomo facilmente o papel de herói, meço forças com dragões, oiço o canto das sereias, percorro grandes distâncias, pego no meu sabre de luz e vejo outros mundos... sou jovem para sempre.
Apresentada à pouco tempo a lista de filmes da DC, a Marvel contra-ataca e anuncia os seus futuros lançamentos:
A muito antecipada sequela
Merecido, um Avenger por direito
Grande espectatica para "Captain America, Civil War", onde se anuncia uma divisão no seio dos Avengers com Iron-Man de um lado e o Capitão do outro.
Não é dos meus personagens preferidos, mas foi anunciado que será Benedict Cumberbatch (Hobbit, Sherlock Holmes e Star Trek) a desempenhar o papel e isso já é atractivo.
Para muitos a sequela do melhor filme de super-herois. Estou muito entusiasmado com este.
Sua sequela foi melhor que o primeiro, espero que a tendencia ascendente continue.
Um título muito pedido pelos fãs. Espero ainda vê-lo junto dos Avengers
Captain Marvel, não confundir com Shazam da DC.
Inumanos é sinónimo de, "guerra" entre Marvel e Fox. No mesmo universo Marvel, os mutantes dos quais fazem parte os X-men, não existem neste espaço cinematográfico, daí esta versão. Uma pena, porque seria otimo ver X-men e Avengers unir forças ou dar cabeçadas.
Não consigo conter a empolgação, é por momentos destes que todo o Nerd aguarda. Digam o que disserem, mas ainda acho que Avengers foi o melhor filme de super-heróis até à data. Pela primeira vez vimos o brilhantismo da formula cinematográfica da Marvel em todo o seu esplendor, actores donos do seus próprios filmes se juntarem num único projecto, uma logística que se acreditava impossível. Desta sequela espero a mesma qualidade, boa historia, muita acção.
Sinopse: Um projecto de Tony Stark para reavivar um programa de paz corre terrivelmente mal e o efeito é o contrário, o mundo fica em risco e cabe aos Avengers travar esta ameaça. Nota: O trailer apesar de longo, revela muito pouco, ficamos salivando por mais. Fiquem atentos àquela luta Ironman contra Hulk.
A Terra Antiga é um projecto pessoal de já à muito tempo. Um livro que resultou da minha necessidade de escape à realidade e do meu fascínio pelo género de fantasia. É o meu leve contributo a esta comunidade que troce seres e lugares de outros mundos. Deixo aqui um excerto de uma entrevista com um jornal local: " Gosto da escrita, não pela escrita em si, mas porque oferece-me um escape, é diferente de tudo. Ao contrário de ver um filme ou de ler um livro, eu quando escrevo, estou no meio daquelas aventuras, vivo aquilo que escrevo, sinto o ar, interajo com os personagens, vejo as paisagens que descrevo, estou presente. (...)
A Terra Antiga é um mundo onde existe uma luta acesa pelo poder. Embora existam algumas semelhanças dentro do mesmo género com outras obras, é um mundo inteiramente criado de raiz por mim, onde a cosmologia, as raças e até a magia obedece a regras criadas por mim." (Diário Insular)
Nota: Acompanhem Aqui o livro e outras"nerdissses"
Num lado temos um super-herói sem poderes. No outro, uma figura quase como um Deus, um dos mais poderosos, senão mesmo, o mais poderoso super-herói de todos os tempos.
Como então a pergunta persiste?
Não descartemos Batman ainda. Para além das muitas geringonças e veículos que lhe permitem lutar contra o crime, ele é engenhoso. Por inúmeras vezes lutou contra adversários com super-poderes e venceu. Por outro lado o maior inimigo de Super-Homem é um mero humano, Lex Luthor. Já se equilibrou mais as coisas.
Batman é extremamente interessante exactamente pelo facto de ser vulnerável. Pode morrer ao entrar num beco com bandidos armados. É um campeão da humanidade, no sentido que, representa-nos, os sem poderes. Mantém o leitor ávido sem saber o que trás o virar de cada página. Na mitologia grega o que torna Ulices tão compelativo é o facto de não ter poderes, ao contrário dos outros heróis que eram semi-deuses.
Já o Super-Homem é mais difícil de manter interessante. Ele é virtualmente invulnerável. É difícil arranjar quem o desafie de verdade.
Batman tem de se sobrepor à adversidade enquanto o Super-Homem confia nos seus poderes.
Tanto Batman como o Super-Homem estão do lado do bem, mas em dois extremos. Um é dia e o outro é noite. Um abraça o papel de heroi e defensor do povo (Super-Homem), o outro não quer, nem precisa desse reconhecimento (Batman).
Na verdade eles são bons amigos e respeitam-se mutuamente. Então porquê a pergunta? É mais uma luta entre fãs do que propriamente entre os personagens.
Frank Miller ofereceu-nos uma resposta em, "Batman Dark Night Returns". Embora não seja aceite como conclusiva por todos. Depois de uma explosão nuclear, Super-Homem vê a sua ligação com o Sol diminuída (fonte do seu poder) e a batalha ocorre nos termos de Batman. No final Batman vence, mas é tudo uma elaborada artimanha para que ambos possam continuar com as suas vidas:
"Batman Dark Night Returns" clip Batman Vs Superman Part 1:
Numa das minhas obras preferias, "Batman/Superman Public Enemies", Ambos heróis medem forças contra Metallo (vilão com corpo robotico cuja energia provem da kryptonite). Nos monologos, Super-Homem pensa que Bruce devia ter consciência das suas limitações e não lutar com alguém tão poderoso como Metallo. Já Batman pensa, que Clark devia-o deixar tratar de Metallo por causa da Kryptonite. Existia genuína preocupação um pelo outro.
Num video muito bom, Batman e Super-homem encontram-se pela primeira vez e não existe muita empatia entre ambos ao principio (luta sem preparação):
"Justice League War" clip Batman meets Superman:
Isto vem como uma premissa para o que vem para 2016 em "Batman V Superman, Dawn os Justice" (Acção real)
Imagem do filme conseguidas de um teaser que foi vazado para a internet:
Pode então Batman vencer o Super-Homem? Com tempo e preparação, sim claro, mas existem também inumeras maneiras de acontecer o contrário. No mundo dos super-heróis ninguém é invencível.
6 razões para a desilusão da estreia de Arrow 3ª temporada
Custa-me porque sou fã da série televisiva, "Arrow" talvez por isso mesmo é que vou ser tão duro. A popularidade da série cresceu e com ela as expectativas.
1) Vi Arrow (a nova temporada) e... não gostei. Sempre a dualidade, "posso ser Oliver Queen e Arrow?" AINDA nisso?! Decide-te homem, já passaram três temporadas! Nem Peter Parker choramingava tanto. Oliver nem relaxa numa fase onde o crime baixou.
2) Também não gostei de ver Sara Morrer. Volta só para morrer no primeiro episódio e com dois minutos de cena?
3) Mais uma vez um vilão que usa setas...
4) A habilidade de Arrow pareceu-me superada por Roy, o ajudante.
5) Já não temos Slade/deathstroke.
6) Afinal depois de duas temporadas a ouvir a mesma intro, "Meu nome é Oliver Queen, por cinco anos eu esteve preso numa ilha com um único objectivo... sobreviver." ele não esteve mesmo preso na ilha durante cinco anos.
Eu sou da velha guarda, por isso, tenho de dizer que adorei o facto de Rebels se colar aos "velhos" filmes.
Sinopse: Os Eventos que aconteceram entre o episódio 3 e o 4. Os Jedis já quase desapareceram. O império está no seu auge quando um pequeno grupo ousa o desafiar.
Observação: O misticismo da Força, o humor inteligente, a acção divertida. Quando vemos Star Wars é suposto entrarmos numa aventura e é exatamente isso que Rebels oferece.
Antigamente os criadores preocupavam-se em vender uma boa historia, agora parece que preocupam-se em ludibriar o publico. Fazer algo vender tão rápido para fazer o maior lucro antes das criticas chegaram. Claro que numa série de tv isso não é assim tão fácil, é preciso ter em conta que a criação vai continuar por vários episódios.
Star Wars rebels é recomendável a quem gosta da trilogia original, a quem aprecia animação e até a quem aprecia ficção cientifica em geral.
Nota: Mortes, matar ou ser morto num programa essencialmente para crianças, num canal Disney. Fico pasmo com a evolução da animação ou será da sociedade? Onde agora se pode mostrar vilões/capangas serem mortos com facilidade. Ainda me lembro da conceituada animação, "Batman the animated series" ter o cuidado de fazer notar os criminosos saltar de um carro antes desse explodir, ou de como Joker invés de matar, ele só infetava as pessoas com aquele riso sinistro. Como adulto agrada-me o realismo, mas é algo de se pensar. Como será daqui a 20 anos? Nudez? Sexo?
Estreou esta semana o trailer do novo filme de animação da DC. Ao que parece é uma sequela de, "Justice League War" que gostei bastante.
Sinopse: Efeitos secundários da batalha com Darkseid provocam confrontos entre os da superfície e os aquáticos. Aquaman o meio humano meio atlântico, fará a ponte entre os dois mundos.
Com os X-men e os Vingadores agora muito na ribalta, a Liga da Justiça promete-lhes competição, não só com este tipo de lançamentos, mas com o filme de acção real, "Batman V Superman Dawn os Justice" a sair em 2016 e as muito prováveis sequelas, que, vão seguir a formula da Marvel. Apesar de gostar muito das duas primeiras equipas, tenho andado agora mais inclinado para a Liga da Justiça, onde acredito terem os heróis mais maduros e poderosos.
Aquaman foi sempre um super-herói bastante ridicularizado pelos seus poderes, e por isso, achei por bem deixar aqui este video do canal Variant comics que refuta essa crença (min 7 para os mais impacientes):
Estou pasmado pela positiva com os actores que são trazidos para dar a voz a este tipo de animações, o que mostra uma aposta grande na qualidade. Eis alguns:
Sinopse: A validade da Terra está prestes a expirar.
Precisamos olhar para as estrelas se queremos sobreviver. Com a descoberta de
um buraco de verme, viagens interestelares tornaram-se possíveis e existe como
pensar num futuro.
Nota: O Nome Christopher Nolan (realizador da trilogia Batman)
já é sinónimo de bom filme, tanto que o usam como marca para engrandecer
futuras estreias.
Visualmente Intersltellar parece ir muito ao encontro de odisseia
no Espaço 2001 e Gravidade, ora comparem: