Finalmente o fim de uma saga demasiado longa.
A adaptação de um livro com pouco mais de 200 páginas, dividido em 3 filmes.
O pensamento que prevalece depois de ver este trailer, é: isto não é o Senhor dos Aneis, embora o tente ser.
Suponho que existem aqui todos os ingredientes para aqueles que vieram a gostar do primeiro e segundo, tal como, os ingredientes daqueles que vieram a ficar desapontados. Não haverão surpresas, quem gostava vai continuar a gostar e quem não gostava... não é este que o vai fazer mudar de ideias. Mesmo assim, todos o vão ir ver, porque, é impossível resistir a um dos maiores filmes do ano, à conclusão da ultima historia cinematográfica da Terra Média.
" A adaptação de um livro de pouco mais de 200 páginas em três filmes". Não é preciso dizer mais nada.
ResponderEliminarAinda assim, fica a questão: Por que há tanto tempo/ espaço dispendido com cenas exageradas e muitas vezes ridículas de elfos que nem sequer estavam no livro enquanto personagens importantes como Beorn ficam totalmente apagados?
Pois, não escondo algum do meu desagrado quanto a esta trilogia. Está cheio de coisas superfulas. De tanto exagerada e demasiado coreografada, a acção nos atira para fora do mundo fantástico, para fora do filme até. A Terra Média é um mundo incrivelmente credível, nesta adaptação perdeu-se esse elemento fundamental.
EliminarAcho que tentaram responder ao que acreditaram ser o desejo da maioria dos fãs, e ao mesmo tempo, realizar os próprios desejos, e claro, dinheiro, dinheiro, dinheiro. Porquê fazer um só filme quando se pode triplicar os ganhos?
Smaug nem apareceu neste trailer, não à muito de spoiler aqui. Não percebo a ideia de o manter para o terceiro filme só para o aguentar quarenta minutos até passar ao enredo que realmente foca o filme, a batalha dos cinco exércitos.
Isto não é bom cinema, isto são efeitos visuais sem conteúdo. Esta trilogia é uma sombra da obra prima cinematográfica, chamada, "Senhor dos Aneis" e quase que ofende a obra fantástica de Tolkien.