terça-feira, 22 de julho de 2014

O dia de lançamento do meu livro, "Terra Antiga o Duelo"


E assim, passou o dia tão aguardado. Muito brevemente o livro será distribuído por livrarias espalhadas por todo o país e até em formato ebook para todo o mundo.
Tenho a agradecer todos aqueles que tornaram este dia possível, e que, de certa forma, até o fizeram superar as minhas expectativas. Não estou habituado a realizar sonhos, e vivê-lo, tem sido uma experiência surreal.
Sou um filho único e cresci com poucos amigos. Sempre usei muito a minha imaginação, criava enredos para as minhas brincadeiras e acho que a escrita é uma continuação disso. É sonhar depois de adulto. Gosto da escrita, não pela escrita em si, mas porque oferece-me um escape. É uma necessidade para me abstrair do mundo, é diferente de tudo. Ao contrário de ver um filme ou de ler um livro, eu quando escrevo, estou no meio daquelas aventuras, vivo aquilo que escrevo, sinto o ar, interajo com os personagens, vejo as paisagens que descrevo, estou presente.
Porquê fantasia? Porque não importa o quão pequenos sejamos na realidade, na fantasia podemos ser enormes. É um género literário que já existe à muito tempo, desde as mitologias, a "Odisseia", a "Ilíada", e depois com obras como, "Beowulf", a lenda do rei Artur, etc. A fantasia ficou muito popular na primeira metade do séc. XX com o, "Hobbit" e o, "Senhor dos Anéis" de Tolkien, e mais tarde com as Cronicas de Nárnia de C.S. Lewis. Atualmente temos, "Games of Thrones", baseado nos livros, "As Crónicas de Gelo e Fogo" de George Martin. Em suma, escrevi sobre aquilo que gosto.
A Terra Antiga, é um mundo onde existe uma luta acesa pelo poder. Embora existam algumas semelhanças dentro do mesmo género com outras obras, é um mundo inteiramente criado de raiz por mim, onde, a cosmologia, as raças e até a magia obedece a regras criadas por mim.
Agora, desejo aos leitores, a mesma alegria que eu tive quando escrevi-o.


Sem comentários:

Enviar um comentário