segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Star Wars visto por um fã.


Nenhum filme me marcou mais do que a Guerra das Estrelas… bem, O Senhor dos Anéis talvez chegou perto.
Em adolescente eu tinha um ritual, via a trilogia original de seis em seis meses. Agora contenho-me com receio de me vir a fartar.
Naquele tempo, Guerra das Estrelas era o pico de uma história bem contada. O seu visual tão realista que quase lhe sentíamos o cheiro. Star Wars não era um filme, era real!
Alguns não percebem isso ao ver os filmes agora, mas Star Wars mudou a indústria cinematográfica para melhor. Foi um salto de gigante, um marco no cinema naquele ano de 77. Nada até então podia se comparar aos seus efeitos especiais. Encurtou a distancia para os filmes que vemos hoje em dia. Nenhum filme tinha sequer chegado perto da sua receita de bilheteira e continuam (todos) até hoje a ser dos filmes mais vistos de sempre.
É um dos maiores franchises do cinema, sendo vendido por um bilião de dólares à Disney, que actualmente está a criar novos filmes.
Aquela galáxia longínqua é o lar de algumas das personagens mais adoradas do cinema, como o sábio mestre Yoda ou os droids R2-D2 e C3PO e pelo que é provavelmente o melhor vilão de todos os tempos, Darth Vader.
O impacto na cultura pop não pode ser negado. Todos os dias ouvem-se citações dos filmes, são feitas referencias. Uma galáxia querida por milhões de fãs dispersos pelos quatro cantos do mundo. Existe um pouco de Star Wars para todos. O universo expandiu-se, com livros, banda desenhada, animação, jogos para consolas, brinquedos, etc. Atualmente existem pessoas que adotaram nos filmes um significado tão profundo que até seguem as religiões dos Jedi e Sith.
Desde que o primeiro filme saiu que se conquistam novos fãs em todas as gerações. A força, não pode ser negada nem mesmo por aqueles que lhe torcem o nariz.

Sem comentários:

Enviar um comentário