quinta-feira, 1 de maio de 2014

O Vale da Foice (Terra Antiga)

Bem embrenhado na Terra Antiga existe um lugar, que, conseguiu o seu nome quando das montanhas o seu desenho lembrava o formato de uma foice.
Esta era uma terra de gente simples com costumes simples. Alguns erroneamente diriam ser uma terra de pouca importância. Viviam da agricultura e eram privilegiados, pois, não tinham nenhum senhor para pagar um feudo. O que era deles era só deles, uma raridade, especialmente nos reinos dos homens.
No vale havia três povoações, três aldeias, sendo a maior a de Tite, mais a norte. Lá, ainda existia os vestígios de um pequeno forte, lembrança de tempos menos tranquilos.
A oeste havia montanhas que o separava da Planície dos Lobos, as terras bárbaras, e para Leste, a Cordilheira Negra onde as raças da semente do mal viviam hoje confinadas sob a sempre vigilante ordem de El, o orgulhoso exército.
O Vale Da Foice fez em tempos parte dum grandioso reino dos homens, Eltior. Isolada, rodeada de montanhas, a terra ganhou a sua independência com o tinir de espadas, mas isso não desfez o abraço de irmandade com os Eltorianos nas gerações vindouras. A honra e compromisso dessa ligação trará grande mágoa ao vale e despoletará os eventos para a sétima Era. 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

2 comentários: