sexta-feira, 13 de junho de 2014

Godzilla; Sentido Critico

Realeza entre os monstros


Sinopse: O mundo finalmente tem conhecimento que existem criaturas gigantescas que ameaçam a nossa sobrevivência. 

Critica: Não envergonha o original, mas também não será um marco no cinema. Olhando para o passado recente, não tenho a certeza de ser o melhor filme de monstros gigantes, estou comparando-o com Pacific Rim e Cloverfield. 
Os criadores do Gozilla tiraram notas dos defeitos apontados pelos fãs no filme dos anos 90 e riscaram tudo fora. 
O enredo é pensado e faz uma boa ligação entre Japão (original de Godzilla) e Estados Unidos (ameaça mundial). É um enredo articulado na primeira metade do filme e à medida que a acção desenvolve vai se simplificando. A fala de Ken Watanabe, "deixem-nos lutar", pareceu-me ridícula, lembrou-me como algo dito nos Power Rangers, tinha ficado melhor, "deixam-no caçar" ou mesmo "deixam-nos matar-se".
O CGI é de topo, nada a apontar. 

Nota: Tinha gostado de ver o papel de Bryan Cranston ser mais desenvolvido (quem viu o filme, vai perceber). Fiquei contente de ver Aaron Taylor-Johnson (kick-Ass) num papel importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário