sábado, 9 de agosto de 2014

Batman Assault on Arkham; Sentido Critico

A animação mais violenta da DC


Snipose: A um grupo de criminosos é dada a missão de entrar em Arkham, instituto psiquiátrico/prisão de alta segurança para os mais perigosos de Gotham, e recuperar uma informação que o Enigma roubou. Entretanto é preciso se adaptarem quando Batman e Joker entram na jogada.

Depois do Flop de, “Son of Batman” é devolvido o protagonismo merecido ao cavaleiro das trevas.
O que gostei mais neste filme é que apesar de serem um grupo de assassinos altamente qualificados e confiantes nas suas capacidades, mostram o devido respeito a Batman e a um certo nível até o temem. E é nisso que a persona Batman entende, trazer medo ao coração dos criminosos.    
O filme é repleto de ação e suspense, nunca sabemos o que vem a seguir.  

Nota: Troy Baker é exímio na sua atuação, Joker rouba o holofote nas cenas que entra. 






5 comentários:

  1. Mais que interessante caro amigo. É um bom filme de ação à moda antiga. Tiveram um cuidado com as personagens que nos deixa por momentos sem saber por quem torcer e a salivar por uma boa luta. Desengane-se que no meio deste aparato todo se esqueceram de uma boa historia. Recomendo aos fãs de Batman, da DC ou simplesmente aos fãs do género de ação.

    ResponderEliminar
  2. Não é possível que as pessoas gostaram desse filme... Caramba... Todos os outros são tão bons... Batman Ano Um, Cavaleiro das Trevas (God!). Falam que no Son of Batman o foco não era o Batman, mas, eu tô achando que vcs não assistiram esse filme não (Assault on Arkhan), por que, Já havia passado da metade do filme e nada do Batman. Se for seguir assim pros próximos, descobri que estou velho demais pra isso. Vou ver Game of Thrones.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá RodZ.
      O intuito de Assault on Arkham era esse mesmo, dar o ponto de vista dos criminosos, neste caso, a Suicide Squad. Sendo assim, Batman aparece depois, mas quando falo em protagonismo, falo em dar o verdadeiro respeito ao cavaleiro das trevas. Batman luta sem páreo, incute o medo nos vilões e ainda mostra o seu lado de detetive quando descobre como há algo de errado no asilo. Em suma, tudo o que a meu ver, um fã de Batman irá gostar de ver.
      Quanto a, “Son of Batman”… já agora, vi o filme e li o comic que se inspiraram(superior à versão cinematográfica) diminuíram as capacidades de Death stroke, um dos maiores assassinos de toda de toda a DC e mestre em artes marciais, subvalorizando depois as de Damian Wayne (relembro que nesta altura ele ainda nem tinha sido instruído pelo pai). Nisto tudo, Batman foi quase reduzido, a meu ver, a um ajudante do Robin. Já agora, a batalha entre a liga de assassinos e os mercenários foi pouco imaginativa. Setas contra balas resultam, mas com criatividade, numa luta de “igual para igual” o resultado só pode ver um.
      Estas são as minhas opiniões, todos as têm e pensam de uma determinada maneira por razões pessoais. O que tornam também estas historias interessantes é a interação dos fãs.

      Eliminar
    2. Já agora, junto à tua lista de recomendações, "Batman Under the Red Hood", um dos meus filmes preferidos de toda a animação DC.

      Eliminar