domingo, 29 de novembro de 2015

Warcraft, será bom?

Desculpem andar desaparecido, deixei passar a euforia de Star Wars (e sou um fanboy), o comentário sobre Deapool, entre muito mais, mas a vida tem sido algo caótica. Agora voltei, e com sentido critico. Vou dar a minha opinião sobre Warcraft, opinião essa que será baseada inteiramente no trailer #1. Deixem-me, no entanto, dizer que já joguei o jogo (talvez não tanto como algumas pessoas), e que gosto do mundo de fantasia, que é rico.
Vamos a isto, então:
Warcraft, será bom? Bem, julgando só pelo trailer: acho que não - infelizmente. O trailer faz lembrar o Hobbit (que não sou fã). O Hobbit , ao contrario de Lord Of The Rings apostou fortemente no CGI (efeitos gerados a computador), criou um mundo pouco realista, e infelizmente parece que esse é o caminho que Warcraft está a tomar. Bem sei que para criar aquele mundo não existe grande alternativa ao CGI, mas o mundo não me convenceu como realista, e onde falha a produção, sem um bom enredo e actuação, o filme pode falhar.
Esta é a minha opinião, espero estar errado.


2 comentários:

  1. Salve, nobre irmão!

    Entendo tua preocupação, mas conhecendo o esmero que a Blizzard tem com a premissa básica deste universo (de que monstros se definem por ações, e não por aparência), e algumas pequenas informações liberadas por roteiristas, creio que teremos uma boa história (apesar da mesma não ser 100% fiel em relação ao jogo).

    O problema com O Hobbit foi o fato da trilogia estar nas mãos de um diretor arrogante que é obcecado por aparência e efeitos visuais e que insiste em tentar deixar sua marca em obras alheias feitas por pessoas imensuravelmente mais competentes. Warcraft aparentemente não sofre do mesmo mal.

    Esperemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro amigo. Já lá vai algum tempo. Eu quero um bom filme, claro, mas apanhei um susto com tanto CGI, é que nem um copo na mesa pareceu real. Isto é tudo baseado numa primeira reacção ao primeiro, e unico, trailer; com o tempo, espero vir a mudar de ideia.

      Eliminar