terça-feira, 6 de maio de 2014

Captain America The Winter soldier; Sentido Critico

O herói com um respeito renovado


Para muitos o Capitão América não é o seu herói preferido. É demasiado certinho, é antiquado, é muito como o Superman, defende valores ultrapassados.
Para os que gostam do Capitão, vêem-no como a representação do melhor de nós, integridade, seriedade, um enorme sentido de justiça. Alguém com uma visão clara sobre o bem e o mal. Não é o tipo de herói que suja as mãos na lama, é transparente.
O que eu gosto do capitão America é que ele tem poderes, é um super soldado, mas pode morrer com uma bala. Não está ao nível de Hulk, Thor ou Ironman, mas consegue lutar a seu lado e até os liderar.

Sinopse: Enquanto Steve Rogers debate-se para se acostumar a este novo tempo, vê-se numa trama que o vai opor a antigos inimigos auxiliados pelo Winter Soldier.

Critica: O filme tem um ritmo demasiado familiar aos restantes filmes da Marvel, mas será isso mau? A formula resulta, para quê mudar, certo? Fica ao critério de cada um. Em contra-partida a acção tem um toque de original, é refrescante e suberbamente imaginada e realizada.

Nota: Vou alertar para spoiler no segundo paragrafo.
Winter Soldier tem um look muito cool, faz lembrar Darth Maul em Star Wars, não é preciso dizer muito basta ter presença para ser marcante. Espero o ver em futuros filmes.
Sebastian Stan tem tido uma carreira muito interessante em pequenos papeis, a meu ver já mostrando muito talento como no show Once Upon a Time em que faz de Chapeleiro Louco. Gostava de o ver em mais e melhores papeis, porque como já disse, acredito ter talento.



2 comentários:

  1. Um excelente filme, que criou uma atmosfera excelente, mas para aqueles que não gostam muito do personagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar. O filme é bom e vale a pena. Aqui, Capitão América está no seu melhor, mais ainda que em "Captain America First Avenger" e "Avengers", a maneira dele lutar foi de se ficar pasmado a olhar, daí, "O herói com um respeito renovado" ;)

      Eliminar