domingo, 6 de julho de 2014

Guts e Menção de Berserk

"Neste mundo…
O destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior?
A mão de Deus realmente paira sobre nós?
Ao menos é verdade…
O homem não tem controlo nem mesmo sobre a sua própria vontade." 

Na vastidão quase infinita da fantasia, um nome único nome me foi trazido pelo vento, Guts.
Guts é um campeão entre grandes guerreiros. Quando o defrontarem, deixem a arrogância de lado, esqueçam a vantagem dos números ou o tamanho da vossa experiência e habilidade. Subestimá-lo é o principio da derrota.
Guts é um mercenário, vive para a espada e para se aperfeiçoar, a sua força vem de dentro, nunca desistir. Apontem-lhe um inimigo e vejam despoletar uma força da natureza. Leal amigo, mortal inimigo. Guts vem de um mundo extremamente violento onde existe uma acesa luta pelo poder.

Acabei de ver Berserk Golden Age Arc, fiquei um pouco perturbado com o final, por razões óbvias, mas no geral gostei muito. Berserk é uma junção da Manga, Anime e Dark Fantasy, o resultado é uma delícia para os olhos, onde cada frame parece cuidadosamente preparado para ser emoldurado como arte de fantasia. Como se pode nunca ter ouvido falar nisto antes? Como já referi, a fantasia é vasta, tão vasta que nos escapa tanto. Felizmente fiquei mais rico ao ver isto. 


2 comentários:

  1. Muito bom! Isso me lembra que devo ver esse Golden Age com caráter de urgência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Henrique. É com satisfação que vejo-o evadir-se da realidade e visitar meus portais para fantasia.
      Existe também a série ou seriado (no brasil), “Berserk”, que estou a começar a ver. Pelo que entendi (só pelo primeiro episódio), Golden Age, trata da história que precede a série. Pela maneira como o terceiro filme acaba, quase que somos empurrados a saltar de Golden Age e a procurar uma continuação.

      Eliminar